Evangelização/Leitura


 Evangelização/Leitura; Mensagens de Fé



Novembro 2012
Mensagem 10



O homem: Origem, queda, redenção e futuro





Quem somos de onde viemos e para onde vamos? Fomos criados ou evoluímos de outra espécie? Porque o homem é tão diferente dos outros seres vivos? Essas e outras perguntas são comuns e todos nós, conscientes ou inconscientemente, talvez já fizemos em algum momento da vida. Veremos abaixo o que a Bíblia, a Palavra de Deus, diz sobre quem é o homem.





Semana nº 4, 15 a 22 de Outubro 2012
Mensagem 9


PORQUE AS PESSOAS NUNCA ESTÃO SATISFEITAS COM O QUE POSSUEM???




Acho que a maioria das pessoas que eu conheço estão insatisfeitos com algo. Infelizmente essa é a situação, enquanto uns não têm, outros reclamam do que tem e isso é lamentável. O ser humano é um bicho muito competitivo, gosta de mostrar que tem o melhor, como se "ter" o melhor te fizesse alguém melhor. E somos bombardeados o tempo todo com tentações de consumo. Quando você se da conta de que não pode comprar uma roupa nova ou um tênis novo (embora tenha outros em bom estado) porque seu dinheiro está pouco, dificilmente irá feliz à uma festa, pois todo ser humano tem em si a necessidade de se mostrar e o dinheiro está diretamente ligado a isso. Infelizmente a sociedade em que vivemos nos impulsiona a ser assim, pois estamos sempre querendo novidades para não parecer atrasado ou coisa desse tipo. Então quando não conseguimos aquilo que consideramos vital pra nós (mas que no fundo não passam de futilidades) nos sentimos frustados com nós mesmo e passamos a valorizar mais a vida alheia que a nossa.CONTINUAÇÃO




____________________________________________________________
Mensagem nº 8

Pela Manhã

Pela Manhã quando o sol começa a retira a escuridão do mundo e aos seus filhos ou não, os justo ou os ímpios. Deus ta a todos as mesmas condições e necessidades de uma maneira única e clara "Venham a mim todos os que estão cansados e eu vos aliviarei". com estas palavras nosso Deus único maior que tudo e todos mostra seu amor pelos seres humanos, e além disso mostra a todo tempo que esta ajudando os seres humanos a busca melhorias; e qual a melhor coisa do mundo? é ter Deus em seu coração sempre.
por Sidiley Cardoso






____________________________________________________________
Semana nº 3, 08 a 15 de Outubro 2012
Mensagem nº 7

 "SOU CRISTÃO E DEVO FAZER A DIFERENÇA"






Temos visto que a igreja do Senhor está crescendo rapidamente, só no ano de 2010 os evangélicos já representavam 22% da população do Brasil segundo o IBGE. 
Mas ínfelísmente nem sempre é possivel encontrar lideres capacitados para ensinar quais são os verdadeiros deveres dos Cristãos nessa terra.  Como Cristão, eu preciso aprender primeiramente que fui chamado para fazer a diferença, mas o que isso significa?
CONTINUAÇÃO...
_____________________________________________________________
Mensagem nº 6



Dispensada





















Sempre me pego meditando no quanto nossas atitudes podem influenciar os outros para mal ou para bem ... E muitas vezes são atitudes aparentemente bobas. A Bíblia não detalha o motivo pelo qual Vasti não quis entrar na presença do Rei Assuero. Poderia ser uma indisposição (afinal, já eram muitos dias de festa), TPM (...), o não querer ser exposta só por conta de sua beleza ... mas a questão aqui é que esta atitude foi pesada e julgada por suas consequências em todas as províncias (Ester 1.7) e a medida tomada como retaliação a essa atitude dela tinha que servir de exemplo a quem porventura se atrevesse ao mesmo desrespeito: ela seria substituída por alguém "que fosse melhor do que ela"(Ester 1.19).


_____________________________________________________________________________

Semana nº 2, 01 a 08 de Outubro 2012

Mensagem nº 5

 Mensagens aos Casais de Hoje e de Amanha (Amor)


Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias
da tua vida vã. - Eclesiastes 9:9...CONTINUAÇÃO...




________________________________________________________________________
Mensagem nº 4

 Estudos Para Família... (Parte 02) "Os Pais"





NÃO É FÁCIL SER PAI... TAMPOUCO ADOLESCENTE!
Bárbara Jurgensen
“Às vezes teus pais não te compreendem ou não querem colocar-se em seu lugar. Você tentou colocar-se no lugar deles?”

PAIS! UFA!!
Os pais se comportam, às vezes, de formas muito estranhas. Quando você é pequeno, sempre andavam atrás de você dizendo para lavar as mãos e se pentear. ... CONTINUAÇÃO...



________________________________________________________________________________
Mensagem nº3

 Estudos Para Familia...(Parte01) "Jovens"



Eles são diferentes. E adoram isso
  
Jovens evangélicos não bebem, não fumam, não têm sexo fora do casamento. Mas a rigidez diminuiu, eles se sentem melhores que os outros e acreditam num futuro de prosperidade.....

________________________________________________________________________________
Mensagem nº2 

“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração... e ao teu próximo como a ti mesmo!”



Naquele tempo, 25um mestre da Lei se levantou e, querendo pôr Jesus em dificuldade, perguntou: “Mestre, que devo fazer para receber em herança a vida eterna?”26Jesus lhe disse: “O que está escrito na Lei? Como lês?” 27Ele então respondeu:  “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma, com toda a tua força e com toda a tua inteligência; e ao teu próximo como a ti mesmo!”28Jesus lhe disse: “Tu respondeste corretamente. Faze isso e viverás”.29Ele, porém, querendo justificar-se, disse a Jesus: “E quem é o meu próximo?”30Jesus respondeu: “Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e caiu nas mãos de assaltantes. Estes arrancaram-lhe tudo, espancaram-no, e foram-se embora, deixando-o quase morto.
CONTINUAÇÃO....







_________________________________________________________________________________
Antes de postagens do tema, conheceremos a historia da evangelização.



Evangelismo ou Evangelização é a pregação do Evangelho Cristão (a mensagem cristã) e, por extensão, qualquer forma de pregação e proselitismo, com fins de adquirir adeptos, produzir conversão ou mudanças de hábitos, crenças e valores.
A palavra evangelista provém da palavra do grego koiné (tipo de dialecto grego, popular, usado no Novo Testamento εὐάγγελος ("eu-angelos"), que significa "boas novas" ou "boas notícias" e refere-se directamente aos quatro evangelhos do Novo Testamento (existem outros, contudo. esses são apócrifos). Assim, os evangelistas são os autores dos evangelhos: Mateus, Marcos,Lucas e João.
Considera-se, contudo, que a evangelização, no sentido do cristianismo, tenha tido início com o próprio ministério de Jesus Cristo que, ao escolher os seus doze discípulos, os preparou para espalhar a sua mensagem religiosa.

Conceituação


No cristianismo, Evangelismo é o sistema, baseado em princípios e métodos apresentados no Novo Testamento, pelo qual se comunica o Evangelho de Cristo a (todo) pecador sob a liderança e poder do Espírito Santo. A mensagem do Evangelho e a persuasão do Espírito Santo faz com que o pecador aceite Cristo como seu Salvador Pessoal e se torne também um seguidor (discípulo) de Cristo.

O discípulo, por ação do Espírito Santo, deve divulgar o Evangelho e aguardar a volta de Cristo em comunhão com uma igreja através do batismo e da celebração da Santa Ceia.

As várias maneiras de se evangelizar formam um sistema chamado Evangelismo. A partícula -ismo denota um sistema muito bem preparado, que está subentendido pelo texto de 1 Timóteo 2.15.

O Evangelismo, em função de sua complexidade, é a arte de fazer discípulos. A mesma coisa, portanto, que discipulado (Mateus 28.19, 20).

  • Evangelismo é a missão suprema da Igreja.
  • Evangelismo é fazer a Palavra de Deus chegar ao conhecimento do povo.
  • Evangelismo é a Igreja que vai.
  • Evangelismo é a Igreja que segue.
  • Evangelismo é a Igreja que ataca.

Nas conferências de Amsterdam 86, diversos evangelistas itinerantes emitiram publicamente suas definições concernentes ao Evangelismo:

Evangelismo é compartilhar Cristo a toda e qualquer pessoa; através da palavra falada ou escrita.

Evangelismo é comunicar as ações redentoras de Deus ao homem.

Evangelismo é proclamar as boas notícias, deixando os resultados absolutamente nas mãos de Deus.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Evangeliza%C3%A7%C3%A3o

Nenhum comentário:

Postar um comentário