Exemplos de Vida

Exemplos de Vida, Regional, Nacional e Mundial.

Semana nº 4, Novembro 2012



Pessoas especiais, só por existirem.


Amor de Irmão!







CURADA DA ANOREXIA AO COPIAR BÍBLIA.



Ela é uma das mais jovens pessoas no mundo a copiar sozinha, à mão, a Bíblia completa. Um esforço que levou dez meses para ser concluído!
   
A Bíblia manuscrita feita pela garota mineira consumiu 28 canetas esferográficas, 16 blocos de fichário e 3.223 folhas. Para cumprir seu objetivo em menos de um ano, ela transcrevia o texto sagrado seis vezes por semana, numa média de cinco horas e quatro capítulos bíblicos por dia. O intervalo de descanso era de apenas 15 minutos, só para alongar as mãos e os braços. Ao final, os 66 livros das Escrituras foram divididos em seis volumes copiados. “Quando copiei as últimas letras da Bíblia, foi uma satisfação muito grande. Senti uma alegria inexplicável. Será uma recordação para a vida inteira”, relata Juliana.



__________________________________________________________________________
Semana nº 3, 22 a 29 de Outubro 2012



Pessoas especiais, só por existirem.

Hoje vamos fazer uma justa homenagem a nosso mestre Jesus, que em vida com ser humano, mostrou o caminho, a verdade e a vida.

Texto : João 13:1-17
Introdução : Dentre muitas lições que podemos extrair da Ceia, a maior é sem dúvida é o exemplo de vida que Jesus nos deixou neste texto. Jesus nos deixou o exemplo de ser servo, disse ele : “ Eu vos dei o exemplo para que façais o que eu fiz.” (v,15)
Na complexa arte de viver três experiências se revelam muito difíceis para nós cristãos





___________________________________________________________________________
Semana nº 2, 08 a 15 de Outubro 2012



Pessoas especiais, só por existirem.


Katie Kirkpatrick Godwin
Deve ser esta a história fotografada mais vista na Internet de todos os tempos. Katie Kirkpatrick Godwin de 21 anos esqueceu o câncer por um dia para poder celebrar o dia mas feliz de sua vida.




________________________________________________________________________________
Semana nº 1, 24 a 30 de Setembro 2012



Pessoas especiais, só por existirem.


Todos os dias, a operadora de telemarketing Jéssica Garcia Benedicto, 21 anos, se prepara para encarar um dia de trabalho. Ela almoça, penteia os cabelos, se maqueia, atende ligações no celular. Tudo isso com os pés. Vítima de má formação congênita, ela nasceu sem os braços e aprendeu desde cedo a buscar maneiras de fazer suas atividades sem precisar da ajuda de terceiros.
"Faço praticamente tudo sozinha. Nunca fiquei revoltada com essa situação e sempre procurei levar a vida de forma positiva", afirma. Atleta, Jéssica participa da equipe de natação de Santo André e ganhou nos últimos Jogos Abertos do Interior duas medalhas de prata para a cidade, na categoria F6. "O esporte abre muitas portas e dá forças para continuar a lutar pelo que quero."
VIDA DE MODELO
Aos 9 anos, Caroline Paiva viu seu mundo destruído por um acidente de carro. O pai faleceu e a menina ficou paraplégica. "Tive de me adaptar a uma nova vida e reaprender a fazer tudo, como uma criança que está começando a andar, só que usando cadeira de rodas." Apesar das limitações, ela nunca deixou de estudar e levar vida comum. Aos 24 anos foi convidada por uma amiga para participar de um desfile. "Sempre tive o sonho de ser modelo, mas não acreditava que pudesse acontecer, que esse mercado abriria as portas para uma pessoa com deficiência. Depois daquele dia começaram a aparecer os convites."
A estudante do Ensino Médio Cláudia Aparecida da Silva, 21, ainda não sabe qual carreira seguir. Divide seu tempo entre os estudos e as tarefas de casa. "Ela é muito prestativa e carinhosa. É minha grande companheira", revela a mãe, Maria Lurdes da Silva, 54. Ao primeiro mês de gestação, descobriu que havia contraído rubéola. Cláudia nasceu com surdez parcial no ouvido direito e total no esquerdo, além de problemas de visão. Na escola, aprendeu a linguagem de Libras. Com o pouco de audição que lhe resta, gosta de ouvir música, especialmente Luan Santana.
ESCURIDÃO
Aos 35 anos, o contador Carlos Alberto dos Santos, 53, ficou totalmente cego, vítima de catarata com a qual conviveu desde a infância. Foram dez cirurgias, mas nada conseguiu reverter o problema.
Com a deficiência, veio a conscientização sobre os problemas que as pessoas enfrentam no cotidiano. "São muitos os obstáculos na locomoção nas ruas das cidades. Mas não podemos desistir de lutar pelos nossos direitos e cobrar soluções do poder público."




Fontes: blogdapapiroeditora.blogspot.com.br / youtube.com / Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário