quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Gira Brasil; Começa por São Paulo o teste para a migração do rádio AM para o FM


imageSão Paulo é o estado em que a solução será mais complicada















Começam em dezembro deste ano os primeiros testes sobre a viabilidade da esperada migração do rádio AM para FM em São Paulo, melhorando o som através da ocupação dos canais 5 e 6 de frequência analógica da televisão.



Thiago Uberreich analisou essa mudança com Rodrigo Neves, presidente da Associação das Emissoras de Rádio e TV de São Paulo.

Neves revelou que o pedido foi feito ao Ministério das Comunicações poucas semanas atrás, durante a comemoração dos 90 anos do rádio, com a entrega de um dossiê comprovando a viabilidade destes testes antes mesmo do chamado “apagão analógico”, que ocorrerá quando todas as emissoras de TV passarem para a rede digital.

Como “o som ocupa menos espaço do que som e imagem”, o que permite, por exemplo, a divisão destes dois canais por 140 emissoras de FM, apontou ele. Como São Paulo é o estado em que a solução deve ser mais complicada, apontou Neves, a garantia de que tudo está funcionando faz com que o restante do país possa adotar o mesmo sistema.(Informações da ]ovem Pam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário