quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Gira Mundo; Aquecimento global parou a 16 Anos?



Uma reportagem do Daily Mail do Reino Unido revela um relatório do Met Office silenciosamente lançado acima está o gráfico para provar Os números revelam que a partir do início de 1997 até agosto de 2012 não houve aumento perceptível na agregar temperaturas globais Isto significa que a "pausa" no aquecimento global já dura quase ao mesmo tempo que o período anterior, quando as temperaturas subiram, 1980-1996 O mundo parou esquentando quase 16 anos atrás, de acordo com novos dados divulgados na semana passada. 
 Os números, que desencadeou um debate entre cientistas do clima, revelam que a partir do início de 1997 até agosto de 2012, não houve aumento perceptível no agregado das temperaturas globais. Isso significa que o 'plateau' ou 'pause' do aquecimento global já dura quase ao mesmo tempo que o período anterior, quando as temperaturas subiram, de 1980 a 1996. Antes disso, as temperaturas haviam sido estáveis ou em declínio por cerca de 40 anos. 
Os novos dados, compilados a partir de mais de 3.000 pontos de medição em terra e mar, foi emitido tranquilamente na internet, sem qualquer alarde da mídia, e, até hoje, não foi relatada. Isto está em nítido contraste com a liberação dos valores anteriores há seis meses, que passou apenas para o final de 2010 - um ano muito quente. Acabar com os dados, então significa que é possível mostrar uma tendência de ligeiro aquecimento desde 1997, mas de 2011 e os primeiros oito meses de 2012, foram muito mais frio e, portanto, esta tendência é apagada. 
Alguns cientistas, como o professor Phil Jones, diretor da Unidade de Pesquisa Climática da Universidade de East Anglia, na semana passada, descartou a importância do planalto, dizendo que 15 ou 16 anos é um período muito curto para tirar conclusões.
Outros discordaram. Professor Judith Curry, que é o chefe do departamento de ciência do clima na prestigiada da América do Georgia Tech University, disse ao The Mail on Sunday que ficou claro que os modelos de computador usados ​​para prever o aquecimento futuro eram "profundamente falho".
Veja reportagem Original Global  em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário