domingo, 14 de outubro de 2012

Saúde; Felicidade Diária


Você bem que pode se dizer uma pessoa plenamente feliz. Mas todo mundo passa por aqueles dias em que o humor não é dos melhores. Os especialistas garantem que mudar isso é fácil. Basta seguir algumas dicas dos especialistas. As informações são da Cosmopolitan.
Coma bem. Um novo estudo da Universidade de Warnick, da Grã-Bretana, descobriu que as pessoas que comem sete porções de frutas e vegetais por dia são mais felizes e têm melhor saúde mental. Para ser mais feliz vale incrementar o prato, não?!

Tenha um girassol. Este é um truque bem barato e que pode trazer muitos benefícios. De acordo com um estudo publicado pela revista HortScience, as pessoas que mantém plantas no escritório sentem-se melhor. Isso porque, o girassol, pela sua cor amarela, é capaz de evocar emoções positivas.
Brinque com um cachorrinho. Ter um pet ao seu lado já é capaz de reduzir seus níveis de estresse e diminuir a pressão arterial. Ao brincar com ele, estará fazendo uma boa ação para o animalzinho e para você.
Faça um caminho diferente. As pessoas têm por hábito estabelecerem rotinas. Mas muda-las vez ou outra pode fazer bem e criar emoções positivas. Tente, ao menos uma vez por semana, fazer um trajeto fora do comum. Aprecie a paisagem e sinta-se melhor com as novidades.
Diga não. As pessoas mais felizes são aquelas que sabem administrar seu tempo, defende David G. Myers, autor de À Procura da Felicidade. Peça desculpas, diga que já está ocupado e que não poderá comprometer-se com mais esta tarefa.
Acenda uma vela perfumada. Opte por produtos com aroma de lavanda ou maçã verde. Há indícios de que esses cheiros podem levantar seu humor.
Coma o que lembra a infância. Fazer um flashback gastronômico traz boas lembranças. Uma memória positiva será desencadeada quando comer essas delícias.
Defina suas metas. Por mais simples que pareça, ter metas é muito importante. “Não importa se são significantes ou não, as realizações nos mostram que controlamos a nossa vida”, diz o psicólogo John Reich.
Encontre uma cor que lhe agrade. Pintar uma parede em casa pode ter efeito positivo sobre o humor, defende a psicóloga Nancy J. Stone, que estuda o impactos das cores no nosso cotidiano. O azul é ideal para os quartos, já que tem efeito calmante. O verde cria sensação de relaxamento. E o amarelo, por ser alegre, é ótimo para cozinhas.
Corra. Recentemente, cientistas confirmaram que a corrida dá conta de aumentar os níveis de endorfina no corpo. No final do exercício, você se sentirá leve e satisfeito.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário