quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Eleições 2012; Censura na Web?



O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS) determinou a suspensão por 24 horas do YouTube e do Google em todo o estado e a prisão do presidente do Google no Brasil, Fabio Coelho, por crime de desobediência. Segundo a Justiça Eleitoral, o site não tirou do ar dois vídeos contra o candidato a prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP)....
Semana passada, o juiz eleitoral Flávio Saad Peren  já havia determinado as punições. O Google recorreu, mas teve pedido negado no fim de semana. “Conquanto seja um espaço livre e democrático, o uso indevido da internet, na esfera eleitoral, deve ser coibido, na medida em que não se trata de território isento de responsabilidade e não se vislumbra qualquer causa de imunidade no manuseio dessa ferramenta de comunicação”, escreveu o juiz Amaury Kuklinski, relator do caso no TRE.
A Polícia Federal em Mato Grosso do Sul disse que a determinação foi repassada à PF em São Paulo, onde Coelho trabalha. A assessoria da PF, porém, disse que ainda não recebeu a ordem de prisão. Procurado, o Google Brasil não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: brasilatualidades/Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário