quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Giro Recôncavo; Cachoeira; Encontro apresenta proposta de mapeamento da música na Bahia














Cachoeira recebe nesta quarta-feira (31), das 9 às 12h, na Câmara Municipal de Vereadores, um encontro público para apresentar as propostas e instruções para participar do Mapa Musical da Bahia.  A iniciativa objetiva mapear, reconhecer e difundir a diversidade da música produzida no estado, compondo um panorama dos seus cenários musicais. O evento é aberto ao público.

Os encontros vão acontecer em 14 Territórios de Identidade baianos para divulgar o Mapa Musical da Bahia e convocar artistas a integrarem o projeto, que é uma realização da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA).
A circulação pretende ampliar a mobilização em torno do Mapa Musical da Bahia, que segundo nota da Funceb, vai servir de base para o planejamento de ações e programas que incentivem o desenvolvimento da música da Bahia. Cachoeira é a 10ª cidade a receber a equipe de representantes da Funceb e ainda vai passar por mais quatro cidades: Baixa Grande, Guanambi, Amargosa e Poções.
Mapa Musical da Bahia
Mapa Musical da Bahia é uma ação prioritária dentro das políticas públicas de fomento à música no estado. A proposta do mapeamento visa suprir uma lacuna de informações relacionadas ao setor, que busca talentos que precisam ser identificados e estimulados. O projeto se fundamenta em dados obtidos em mecanismos de apoio promovidos pela SecultBA, como os editais publicados.
Comissões de especialistas vão analisar os trabalhos inscritos por Território de Identidade e propor mostras que representem a produção musical de cada uma das regiões, para lançamento de rádio online, coletâneas musicais, participação em festivais, projetos de circulação de shows e produção de conteúdos de divulgação.
Inscrições
As inscrições são abertas a pessoas físicas, exclusivamente para autores das obras a serem apresentadas, e seguem até o dia 23 de novembro de 2012. Para participar, o artista deve apresentar ao menos uma música e no máximo três obras de sua autoria e/ou obras de domínio público com arranjo musical autoral, em arquivos de áudio, além de dados pessoais e de sua carreira artística.
As inscrições podem ser feitas através de sistema online, disponível no endereçowww.fundacaocultural.ba.gov.br/mapamusical  ou pelos Correios. Mais informações no e-mail: musica.funceb@funceb.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário