sábado, 20 de outubro de 2012

Recôncavo Diário; PORQUE AS PESSOAS NUNCA ESTÃO SATISFEITAS COM O QUE POSSUEM???


Acho que a maioria das pessoas que eu conheço estão insatisfeitos com algo. Infelizmente essa é a situação, enquanto uns não têm, outros reclamam do que tem e isso é lamentável. O ser humano é um bicho muito competitivo, gosta de mostrar que tem o melhor, como se "ter" o melhor te fizesse alguém melhor. E somos bombardeados o tempo todo com tentações de consumo. Quando você se da conta de que não pode comprar uma roupa nova ou um tênis novo (embora tenha outros em bom estado) porque seu dinheiro está pouco, difícilmente irá feliz à uma festa, pois todo ser humano tem em si a necessidade de se mostrar e o dinheiro está diretamente ligado a isso. Infelizmente a sociedade em que vivemos nos impulsiona a ser assim, pois estamos sempre querendo novidades para não parecer atrasado ou coisa desse tipo. Então quando não conseguimos aquilo que considaramos vital pra nós (mas que no fundo não passam de futilidades) nos sentimos frustados com nós mesmo e passamos a valorizar mais a vida alheia que a nossa.


Mas essa insatifação não se limita apenas à bens materiais!!!

Como já citei aqui, a nossa sociedade é uma das maiores culpada em nos fazer insatisfeitos com a nossa vida e posses. Exite também um padrão estabelicido em relação a beleza, quando você não tem a autura, peso, medidas ou até mesmo a cor ideal estabelicida por certos ciclos sociais você se sente inferior e muitas vezes até depressivo, pois por mais que você tente modificar seu corpo, alguns "defeitos" são de herança genética embora muita gente recorra a cirurgias plásticas é quase impossivel ter um "corpo perfeito", porém "beleza" e "corpo perfeito" é algo muito relativo, independe de ter ou não um padrão de estética. Mas todos acabam esquecendo disso, acabam fixando-se apenas em aparências plantadas pela mídia, pela sociedade, pela moda... e com isso tornam-se preconceituosos e acabam privando a si mesmos de conhecerem pessoas muito legais, por pura besteira!!!
E quando a insatisfação está relacionada à suas relações???

O problema é que as pessoas estão sempre buscando alguém que lhe "complete", querem encontrar no outro coisas que elas mesmas não possuem, querem suprir uma carência que talvez tenha tido inicio em sua infância, porque não recebeu dos pais a devida atenção ou sofreu muito durante alguma fase da vida. A verdade é que elas desejam que os outros sejam para elas coisas que elas mesmas não conseguiriam ser para os outros, porque toda pessoa é imperfeita e nunca corresponderá totalmente às espectativas de alguém e esse é o motivo de muitos relacionamentos ficarem desgastados até chegar ao fim.

A melhor forma para superar todas essas crises é obedecendo a Deus e mantendo a sua fé  nele, pois atravéz das suas escrituras aprendemos que temos muito valor diante de Deus independente na nossa aperência física ou bens materiais, o amor de Deus é o bem mais valioso na vida de um ser humano! O amor de Deus nos cura, nos salva, ressuscita, e dá vida nova. Um dos momentos mais bonitos em nossa vida é quando reconhecemos o amor de Deus por nós. Mas, para isso, é preciso fazer essa experiência com o amor do Pai. Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:8) Devemos também aprender que amar é treino. É a cada dia colocar uma "pitada". Muitas vezes, Deus nos leva a situações em que dizemos: "Meu Deus! Onde o Senhor está?" Mas Deus não nos abandonou. Pelo contrário, Ele está sofrendo conosco. Ele está sempre ao nosso lado. Talvez você esteja apavorado em meio ao sofrimento, mas saiba que isso é necessário, pois, do contrário, nunca amadureceremos!

Medite em Filipenses 4: 6,7  "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus."

Todos nós que somos tementes a Deus, devemos aceitar que o próprio Cristo já estabeleceu um padrão de vida para nós: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensais. " (filipenses 4:8)
Que a graça e a paz de Deus fiquem com todos. Amém!

Por July Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário