quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Recôncavo Diário, Parte nº 4, A Política...


 A Politica por Aristóteles

Na filosofia aristotélica a política é a ciência que tem por objeto a felicidade humana e divide-se em ética (que se preocupa com a felicidade individual do homem na pólis) e na política propriamente dita (que se preocupa com a felicidade coletiva da pólis). O objetivo de Aristóteles com sua Política é justamente investigar as formas de governo e as instituições capazes de assegurar uma vida feliz ao cidadão. Por isso mesmo, a política situa-se no âmbito das ciências práticas, ou seja, as ciências que buscam o conhecimento como meio para ação.
Segundo Aristóteles:
"Vemos que toda cidade é uma espécie de comunidade, e toda comunidade se forma com vistas a algum bem, pois todas as ações de todos os homens são praticadas com vistas ao que lhes parece um bem; se todas as comunidades visam a algum bem, é evidente que a mais importante de todas elas e que inclui todas as outras tem mais que todas este objetivo e visa ao mais importante de todos os bens; ela se chama cidade e é a comunidade política" (Pol., 1252a).


Este Texto mim chamou atenção, para nossa analise da semana, pois estamos a alguns dias das eleições Municipais do Brasil(Em especial do minha cidade), vejo aqui carro de som e pessoas que fazem de tudo para chamar atenção para seu candidato(Seja vereador ou prefeito), o que mim deixa triste é que nossa população(Nível Brasil) tem pouca memoria, vejamos, agora mesmo em minha cidade os carros de som passam um falando mal do outro(ou apenas mostrando o que o outro não realizou ou não vai realizar) não estou ligando este texto a partido ou grupo politico ou candidatos de um modo geral, só estou fazendo meu relatório em nosso Diário, pois tenho a certeza que este filme eu já vir e daqui a 2 anos ou 4 anos, vamos ouvir outra vez.

Eu tenho saudades dos tempos que vereadores e prefeitos não ganhavam nada para serem nosso "Representantes". Contudo fico feliz, pois a população jovem brasileiro busca mudança e indo a luta como vereadores, prefeitos, etc. 
Enfim esperamos que no dia 07 de Outubro 2012, seja um dia de paz e de alegria na festa da comunidade Brasileira(Eleição), eu vou ser Mesário aqui na cidade e fazendo minha parte e todos fazendo o mesmo, com a fé e a verdade, talvez venha as mudanças que minha cidade, minha região, meu estado e meu Brasil esperam.


Muritiba, 04 de Outubro 2012, ás 10h55.
Por SidileI Cardoso

"Recôncavo Diário é uma série de relatos da minha vida e do que eu penso sobre a mesma...."

Gostou? Mande também seu Diário Pessoal, falando sobre algum tema importante para sua vida.
Como? E-mail: recôncavodiario@hotmail.com 




Nenhum comentário:

Postar um comentário