segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Chuvas no Recôncavo

Formação de nuvens na tarde de domingo (20) em Cruz das Almas

As fortes chuvas que começaram atingir o Recôncavo baiano no final da tarde deste domingo (20) podem conseguir recuperar o Rio Paraguaçu. De acordo com os relatórios dos institutos nacionais de Meteorologia (Inmet) e Pesquisas Espaciais (INPE), a possibilidade de recuperação do rio que é fonte da Barragem Pedra do Cavalo é muito grande.
Local de captação de água para Embasa teve uma das piores baixas da sua história
A falta de mata ciliar também influencia para a depreciação do Paraguaçu, que depende de todos para continuar vivo. A conservação depende da colaboração de todos que dependem dele: do governo do estado através da Embasa, das cidades ribeirinhas, que não tratam o esgoto, dos moradores que sujam o rio, dos produtores, que usam a irrigação, dos turistas, que frequentam as belas paisagens do Rio.
Produtor lamenta perda da plantação de limão
O produtor João Teixeira, lamenta a perda da sua plantação de limão em uma propriedade rural do município de Cruz das Almas. “Nossos pés de limão são novos e estão destruídos pela seca, nenhuma chuva é capaz de recuperar nossa plantação. Fico imaginando como as pessoas que fizeram empréstimos no Banco do Nordeste vão fazer para quitar suas dívidas, já que a única alternativa que eles oferecem é a prorrogação, que se transforma em uma bola de neve.” Finalizou.
Previsão do tempo para Cruz das Almas nos próximos três dias - ClimaTempo
Com a chegada da chuva a vida dos moradores do Recôncavo baiano vai melhorar, já que existe informações que na cidade de Itatim, chegou a faltar até água mineral nos estabelecimentos comerciais, levando a população ao desespero.

 Informações e fotos do Mídia Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário