segunda-feira, 26 de novembro de 2012

NOTÍCIAS DO RECÔNCAVO » Santo Amaro: I mostra de cinema discute diversidade étnica Santo Amaro: I mostra de cinema discute diversidade étnica









Em comemoração ao 20 de Novembro até próximo dia 30 de Novembro esta em andamento em Santo Amaro a I Mostra Cinematográfica da Coordenação da Diversidade. O evento é parte integrante da Secretaria de Educação do Município em parceria com a Escola Municipal São José e com o projeto Mais Educação.

O filme a ser exibido é Besouro Mangangá, longa-metragem brasileiro que conta a história de um capoeirista da década de 1920 a quem eram atribuídos feitos heróicos e lendários. A análise do filme será feita por dois mestres da capoeira: Mestre Felipe e Mestre Macaco e um contador de histórias conhecido como Oncinha. O objetivo é fazer uma releitura do filme por intermédio da utilização da memória e conhecimento das pessoas da região.
Além da exibição do longa, está programada a roda de conversa “Diversidade Cultural em Memórias” com a participação de lideranças culturais do município que irão discutir a cultura local.
reconcavoonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário